Sintram lança novo portal, mais informativo e com melhor navegabilidade

19 de março de 2018

Mais acessível e transparente, novo site disponibiliza aos usuários dados sobre sistema metropolitano de transporte

Já está no ar o novo site do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram). O portal, desenvolvido sob os pilares da transparência e usabilidade, oferece aos usuários mais funcionalidades e facilidade de navegação. Estão disponíveis informações sobre projetos e ações desenvolvidos pelo sindicato e pelas empresas associadas, bem como acesso à legislação da área e a dados como demanda, viagens e frota do sistema metropolitano de transporte. Além de ser fonte de pesquisa, graças à disponibilidade dos dados, o novo site também possui uma ouvidoria para atendimento ao usuário, um canal de contato direto em que o cidadão pode registrar sugestões, reclamações ou elogios, além de esclarecer dúvidas sobre o sistema.

Mais responsivo e com boa navegabilidade, o portal se adequa a quaisquer formatos de tela e dispositivos de acesso – seja computador, tablet ou celular – e possibilita mais facilidade para navegação. O novo site do Sintram cria um ambiente de relacionamento com parceiros, fornecedores, empresas associadas, imprensa e usuários do transporte. O portal traz links de direcionamento rápido a sites parceiros, como o do DEER, onde o passageiro pode consultar linhas, itinerários e horários, e o do Ótimo, por meio do qual o usuário pode fazer a recarga de seu cartão. Além disso, o site conta ainda com um banco para cadastro de currículos, onde as empresas associadas poderão fazer buscas para preenchimento de vagas. O novo portal pode ser acessado em www.sintram.com.br

Parceria com o Hospital da Baleia

Ao acessar o novo portal do Sintram, o usuário é convidado a se tornar também um amigo do Baleia, em uma grande rede de solidariedade em prol do Hospital da Baleia, que atende pacientes em situação de vulnerabilidade social. O Sintram já abraça essa causa e, por meio de uma parceria com a instituição, criou uma ferramenta inédita para arrecadar doações para o hospital, através da compra dos créditos eletrônicos do cartão de transporte metropolitano.

Participar é fácil, rápido e seguro: junto com a recarga do cartão Ótimo, o usuário também pode fazer uma doação ao Hospital da Baleia. Basta acessar o site www.otimoonline.com.br, ir até a área do cliente, selecionar entre pessoa física ou jurídica, fazer o login e escolher o valor da doação. Depois disso, um boleto é gerado e aí é só pagar a fatura que a doação vai direto para o Hospital da Baleia.