Release – Graduação Tecnológica em Transportes Terrestres

29 de janeiro de 2018

Curso qualifica profissionais do setor de transportes

Graduação tecnológica é fruto de parceria entre SINTRAM, FUMEC e SetraBH

Profissionais que atuam no setor de transportes em Belo Horizonte e Região Metropolitana terão, a partir da primeira semana de fevereiro, uma nova oportunidade de qualificação. Um total de 43 funcionários de diversas áreas das empresas do segmento se inscreveram para a nova turma de graduação tecnológica em Transportes Terrestres na Universidade FUMEC. O curso, com duração de dois anos, é fruto de uma parceria entre a instituição de ensino, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH).

Essa será a segunda turma a realizar a graduação. Desenvolvido no ano passado, o curso atende uma antiga demanda por qualificação específica para a área e tem como objetivo preparar a mão de obra do segmento para lidar com as exigências técnicas e administrativas do setor, que vem passando por um processo de aperfeiçoamento e diversificação. As aulas, que são presenciais, capacitam os funcionários para atuarem em processos organizacionais envolvendo os mais diversos aspectos administrativos e operacionais do setor, desde o planejamento estratégico da atividade de transporte terrestre até a implementação dos sistemas de gestão.

Graças à parceria firmada, funcionários das áreas técnicas do SINTRAM, do SetraBH e das empresas associadas ganham bolsas parciais para realização da graduação tecnológica.  Dessa forma, são beneficiados os alunos, que se capacitam para acompanharem a evolução tecnológica e de operação e atendimento do setor, mas também as empresas e os usuários, que passam a contar com profissionais mais qualificados na prestação dos serviços de transporte coletivo à população.

Serviço:

Graduação tecnológica em Transportes Terrestres qualifica profissionais do setor

Quando: As aulas terão início na primeira semana de fevereiro

Onde: Universidade Fumec, no bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte

A assessoria de imprensa do Sintram está disponível para marcação de entrevistas e indicação de personagens.