Prêmio FETRAM de Qualidade do Ar 2019

11 de julho de 2019

Empresas foram agraciadas com Prêmio Fetram de Qualidade do Ar

A Cerimônia aconteceu no dia 27/06 na sede do Sintram onde 127 empresas receberam reconhecimento por sua atuação em prol do meio ambiente

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) sediou, no dia 27 de junho, a solenidade de entrega do Prêmio Fetram de Qualidade do Ar 2019. A premiação, promovida pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais (Fetram), reconhece anualmente as empresas do setor que se destacam no uso racional do combustível e na baixa emissão de poluentes pelos veículos, de acordo com o Programa Ambiental do Transporte (Despoluir).

Neste ano, em sua décima edição, o prêmio vai agraciou um total de 127 empresas associadas ao Sintram nas categorias “Ouro com Destaque”, “Ouro” e “Prata”.  Segundo os organizadores, o objetivo do Prêmio Fetram de Qualidade do Ar é reconhecer as empresas que mantêm uma preocupação constante com a manutenção de seus veículos no que se refere à minimização dos impactos da emissão de poluentes ao meio ambiente.

As empresas vencedoras receberam troféu e certificado, de acordo com os percentuais mínimos de emissão de gases atmosféricos monitorados em aferições realizadas no período de um ano. Na última edição, em 2018, 126 empresas foram premiadas.