Nota ao jornal Estado de Minas – Ônibus incendiados

15 de fevereiro de 2018

Demanda: O jornal Estado de Minas pediu um balanço e posicionamento do SINTRAM sobre ocorrências de ônibus queimados, após um caso de incêndio a veículo em Santa Luzia.

 

Nota ao jornal Estado de Minas.

Belo Horizonte, 15 de fevereiro de 2018. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM) informa que, em 2017, 18 ônibus do sistema metropolitano de transporte foram incendiados. Em 2018, foi um veículo. Além disso, 7 ônibus sofreram algum tipo de vandalismo e 37 foram alvos de assaltos apenas em janeiro de 2018.

O prejuízo das queimas de ônibus é integralmente arcado pelas empresas e representa cerca de R$ 400 mil por veículo incendiado – podendo variar conforme o modelo do carro. Para além do ônus às empresas, os atos de vandalismo prejudicam os usuários das linhas afetadas, graças à redução forçada do quadro de horários e até que o ônibus incendiado seja reposto por um novo. A reposição de veículos danificados por novos leva em média 180 dias.

Clique aqui, adquira e recarregue o seu cartão ÓTIMO.

Serviço de Atendimento ao Usuário do DER/MG

Clique aqui para acessar o site DER

O SINTRAM apoia esse projeto. Servas é uma associação civil, de direito privado, sem fins econômicos, que tem como objetivo promover e executar ações sociais em Minas Gerais, dotado de autonomia administrativa, financeira e operacional…Saiba Mais.

Parceria SINTRAM Baleia

Agora, através da parceria do SINTRAM com o Baleia, você pode doar no ato da recarga do seu cartão ÓTIMO. Doe você também!