Natal Iluminado SINTRAM 2018

8 de janeiro de 2019

Para celebrar o Natal, mais de 35 ônibus metropolitanos circularam “iluminados” pela RMBH.

As ruas dos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte ficaram mais iluminadas no mês de dezembro. Para celebrar a chegada do Natal, mais de 35 ônibus do sistema metropolitano de transporte foram especialmente enfeitados com lâmpadas de led e circularam pelos principais corredores das cidades, como forma de levar mais luz e alegria para os moradores da capital e seu entorno.

A ação fez parte da campanha Natal Iluminado do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram). Além das luzes nos veículos, que receberam 200 metros de mangueiras de led cada um, também fez parte da iniciativa a reprodução de canções natalinas durante todo o trajeto das linhas contempladas.

O Natal Iluminado do Sintram teve início no dia 1º de dezembro e durou até 6 de janeiro de 2019. Aderiram ao projeto, realizado pelo segundo ano consecutivo, empresas que circulam em todos os 34 municípios da Região Metropolitana. O objetivo foi estimular o espírito natalino nas cidades, contribuindo com a transmissão de uma mensagem de amor e paz aos usuários do transporte coletivo. Para quem, do lado de fora, acompanhou o trajeto dos ônibus iluminados, o projeto contribuiu para deixar as cidades mais bonitas durante os dias que celebram o Natal e a chegada do ano novo.