Consórcio Ótimo instala wi-fi em ônibus metropolitanos

12 de janeiro de 2023

Implementada em parceria com a empresa Wifimaxx, a tecnologia está em fase inicial com treze linhas importantes da região metropolitana de Belo Horizonte.

Comprometidos com o aprimoramento do transporte público metropolitano, o Consórcio Ótimo e a empresa WIFIMAXX instalaram a rede de wi-fi em 234 Ônibus que atendem a região metropolitana de Belo Horizonte. Ainda em fase inicial de implantação, a instalação da tecnologia iniciou em e 26 de outubro com data prevista de término em 01 de dezembro, e engloba importantes linhas metropolitanas:

Linha Descrição
1300 PALMARES 2ª SEÇÃO VIA AV. JOÃO CÉSAR DE OLIVEIRA / BELA VISTA
2290 BAIRRO NACIONAL / BELO HORIZONTE
2590 VILA CRISTINA / ESTAÇÃO ELDORADO
2730 FONTE GRANDE / ESTAÇÃO DIAMANTE
3832 NOVA LIMA/BH
4610 COQUEIROS / ITACOLOMI / BELO HORIZONTE
4988 SABARÁ/ BELO HORIZONTE
6120 RIBEIRÃO DAS NEVES / CEASA VIA VENDA NOVA
6260 BELO HORIZONTE / VENEZA VIA BR-040
6400 SÃO FRANCISCO – SANTA CECÍLIA / BELO HORIZONTE
313M TERMINAL SARZEDO/ ESTAÇÃO ELDORADO
504R BRT – TERMINAL MORRO ALTO/BH – VIA AV. CRISTIANO MACHADO
5130 DOM PEDRO I/ SÃO JOSÉ DA LAPA/ TERMINAL VILARINHO

“Essa novidade, muito esperada pelos usuários, é mais um compromisso do Consórcio Ótimo em aprimorar e modernizar cada vez mais o transporte por ônibus da região metropolitana”, afirma Carlos Guedes, diretor executivo do Consórcio Ótimo.

O acesso à internet dentro dos ônibus será totalmente gratuito, disponibilizado em parceria com a empresa WifiMaxx, proprietária da tecnologia embarcada “WIFIMAXX” e responsável pela operação, suporte técnico ao usuário e comercialização de publicidade.

Para acessar a rede, batizada de WIFIMAXX OTIMO GRATIS, pela primeira vez, o usuário deve preencher um cadastro, informando nome completo, e-mail, senha, celular, CPF, gênero, data de nascimento e opt in. Após a conclusão do procedimento, será enviado um código de segurança por SMS, que deve ser inserido para ativação do cadastro e liberação do acesso à internet.

“A expectativa é ajustar a tecnologia durante esta fase inicial, observar as adesões dos usuários e ampliar gradativamente o número de carros e linhas que disponibilizam a rede gratuita aos passageiros”, completa Alessandro Israel, CEO da empresa WifiMaxx.

Os ônibus circulantes que já contam com a conexão gratuita estão sinalizados com adesivos indicadores do serviço de wi-fi. Ao longo do projeto piloto, cada usuário terá 2 horas por dia para a navegação.

Uma central de atendimento especializada já está em funcionamento para fornecer o suporte necessário aos usuários que tiverem alguma dificuldade em ativar o cadastro ou efetuar o acesso à internet.

Como acessar:

Para acessar o wi-fi nos veículos com essa funcionalidade e ter acesso gratuito à internet é muito simples. O usuário deve seguir os seguintes passos:

1) Ligar/Ativar o wi-fi do celular localizar a rede WIFIMAXX OTIMO GRATIS;

2) Realizar a conexão com a rede WIFIMAXX OTIMO GRATIS através do navegador. Celulares com tecnologia wi-fi 5 GHz conectam com maior velocidade. O navegador, para realizar a conexão, abrirá automaticamente conforme a configuração do celular, ou o usuário deverá abrir o navegador e acessar o site www.wifimaxx.com.br;

3) No primeiro acesso, escolher “Acesso a Internet Grátis” e depois selecionar a opção “Não sou Cadastrado”;

4) O usuário deverá preencher o cadastro uma única vez para gerar sua senha pessoal de acesso. Todos os dados são obrigatórios, sendo necessário informar um número de celular válido para envio do código de segurança para ativação do cadastro;
Obs: A legislação brasileira exige que as empresas que oferecem internet wi-fi gratuita cadastrem seus usuários (Marco Civil da Internet – Lei Federal 12.698, de 23 de abril de 2014).

5) Ao finalizar o cadastro, o usuário recebe o código de segurança por SMS para confirmar seus dados e ativar seu cadastro;

6) O usuário acessa a internet sempre que estiver no ônibus, por meio do login com o seu CPF e senha cadastrada.

Em caso de dúvidas e suporte técnico no acesso, o sistema oferece ao passageiro uma Central de Atendimento de Segunda a Sexta das 08:30hs as 18:00hs pelos canais:

Chat On Line
email: wifimaxx@bluemaxx.com.br
Whats APP: (11) 9 9406-7698
Telefone : (11) 2574-3268.

Sobre a WifiMaxx

A WifiMaxx é uma empresa de tecnologia com 16 anos de experiencia de mercado, especializada em Integração de Plataformas e Marketing Digital. Todas as soluções oferecidas ao mercado são desenvolvidas internamente, por profissionais especializados permitindo parametrização e customização da solução conforme as necessidades de cada cliente.

Missão

Busca contínua da inovação, enriquecendo a vida de nossos clientes com soluções de marketing de relacionamento, comunicação e serviços móveis inovadores, criando experiências únicas e desenvolvendo o Futuro, hoje.

SOBRE O CONSÓRCIO ÓTIMO

ÓTIMO é a bilhetagem eletrônica do transporte público por ônibus da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Consiste na forma de pagamento de passagens através de créditos eletrônicos que são inseridos em um cartão inteligente.
O ÓTIMO foi lançado em novembro de 2008 para trazer mais conforto, segurança, agilidade e cidadania para os usuários dos 34 municípios que compõem a RMBH. Além de viagens mais rápidas e ágeis, o Consórcio ÓTIMO investe constantemente em tecnologia para melhorar a experiência do cliente em seus deslocamentos diários.