Concurso Motorista Padrão 2018

8 de janeiro de 2019

Motoristas do sistema metropolitano de transporte ganham prêmio por trabalho exemplar na direção!

Dois motoristas do sistema metropolitano de transporte estão entre os melhores profissionais de Minas Gerais em sua categoria. Ezequiel do Santos e Gilmar Marcelino Duarte, ambos do Grupo Rodap, empresa associada ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram), foram selecionados pelo concurso Motorista e Motociclista Padrão 2018. Promovido anualmente pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), a seleção tem como objetivo homenagear condutores que tenham se destacado por boas práticas e bons exemplos na direção dos veículos e valorizar aqueles que demonstram atitudes cidadãs no trânsito, contribuindo com a segurança viária.
Neste ano, 204 motoristas se inscreveram no concurso, e 11 foram eleitos vencedores em seis diferentes categorias. Para o Sintram, ter dois motoristas de empresas associadas entre os vencedores é reflexo de um investimento contínuo na capacitação e qualificação dos colaboradores. Ezequiel dos Santos e Gilmar Marcelino Duarte ficaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar na categoria Transporte Coletivo de Passageiros Metropolitano, e foram homenageados ao lado dos demais vencedores.