61º Prêmio Motorista e Motociclista Padrão 2021 reconhece boas práticas dos profissionais

30 de novembro de 2021

Profissionais das empresas Rodap e São Gonçalo foram agraciados na categoria “Transporte de Passageiros Metropolitano”

Os melhores motoristas do transporte de passageiros metropolitano, rodoviário, urbano, de carga, transporte escolar, táxi e motociclista receberam no último dia 18, o 61º Prêmio Motorista e Motociclista Padrão 2021, promovido pelo Detran MG.
O objetivo da homenagem é reconhecer os condutores que tenham se destacado por boas práticas e bons exemplos na direção dos veículos e, assim, valorizar e incentivar o condutor que demonstra atitudes cidadãs no dia a dia no trânsito, de forma responsável, solidária e comprometida com a segurança viária.

Os grandes vencedores na categoria Transporte de Passageiros Metropolitano deste ano foram os motoristas Vilmar da Consolação Lima, da empresa São Gonçalo e Walter Luiz de Goes, do Grupo Rodap, que conquistaram, respectivamente, o 1º e 2º lugar.

Esta é a segunda vez consecutiva que Vilmar Lima é agraciado. Com mais de 15 anos de experiência, ele comenta a felicidade de receber o prêmio. “É uma realização saber que sou reconhecido pelo serviço prestado à sociedade, trabalhando dentro das normas e regras estabelecidas pela empresa e pelos órgãos gestores. É gratificante saber que a sociedade está sendo bem servida com o meu trabalho.” Afirma.

Walter Goes aponta os fatores que o levaram à conquista: “Em todo tempo de carteira quase não tive multa, faço os cursos no SEST SENAT e estou sempre atualizado. Sou ficha limpa e tenho bons antecedentes. Acho que por tudo isso, fui escolhido pelo Detran. Sou tranquilo, gosto das coisas certas, tenho muitas amizades e trato bem todos os meus passageiros.” Afirma.
Para o presidente do SINTRAM, Rubens Lessa, o prêmio é um justo reconhecimento da dedicação dos condutores: “O trabalho desses profissionais é imprescindível para a sociedade. Sem transporte, as cidades não se desenvolvem. Por isso nos orgulhamos e agradecemos por poder contar com o trabalho de excelência desenvolvido por eles.” Afirma.

A vitória de Vilmar e Walter reflete também o empenho do setor em promover um serviço seguro e responsável. As concessionárias que atuam no serviço metropolitano investem na qualificação de seus motoristas e também de toda a equipe envolvida nas operações. “Nossos motoristas passam por cursos de reciclagem e são sempre incentivados a praticar a direção segura. Temos o compromisso de zelar por cada uma das vidas que transportamos.” Afirma Rubens Lessa.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM) foi a entidade com mais indicações ao prêmio e também, pelo  terceiro ano consecutivo, apresentou o maior número de inscritos.