Empresas são agraciadas com Prêmio Fetram de Qualidade do Ar 2018
31 de julho de 2018
Campanha Você Sabia?!
7 de janeiro de 2019

Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG, lança campanha de conscientização sobre os riscos do transporte clandestino e da evasão

Iniciativa visa mostrar que a prática da cidadania preserva a vida e contribui para a segurança no trânsito

O transporte público é mais do que um meio de locomoção em massa; é também um avanço das políticas urbanas e sociais. O simples hábito de uma pessoa pegar o ônibus no local de embarque e pagar a passagem tem tudo a ver com cidadania. Isso porque ela está respeitando seus deveres e usufruindo de seus direitos no convívio em sociedade. Nessa linha, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou a campanha “A vida é feita de escolhas…”. O objetivo da iniciativa é mostrar que o uso do transporte clandestino de passageiros bem como a ação de evasão (não pagar a passagem) colocam em risco a vida das pessoas e comprometem a segurança pública.

“A prevenção é a forma mais eficiente para a promoção da paz. Não à toa, a PM tem investido no modelo de polícia de proximidade, fazendo com que haja mecanismos de conscientização da população e, consequentemente, integração eficiente para um ambiente de paz”, afirma o chefe da Assessoria de Imprensa da PMMG, major Flávio Santiago.