Sest Senat abre inscrições para circuito ciclístico
24 de julho de 2018
Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG, lança campanha de conscientização sobre os riscos do transporte clandestino e da evasão
26 de dezembro de 2018

Empresas são agraciadas com Prêmio Fetram de Qualidade do Ar 2018

126 empresas de ônibus foram agraciadas com Prêmio Fetram de Qualidade do Ar 2018
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) sediou, na última quinta-feira (26 de julho), às 17h, a solenidade de entrega do Prêmio Fetram de Qualidade do Ar 2018. A premiação, promovida pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais (Fetram), reconhece anualmente as empresas do setor que se destacam no uso racional do combustível e na baixa emissão de poluentes pelos veículos, de acordo com o Programa Ambiental do Transporte (Despoluir).
Neste ano, em sua nona edição, o prêmio agraciou um total de 126 empresas – dentre elas as associadas ao Sintram – nas categorias “Ouro com Destaque”, “Ouro” e “Prata”.  Segundo os organizadores, o objetivo do Prêmio Fetram de Qualidade do Ar é reconhecer as empresas que mantêm uma preocupação constante com a manutenção de seus veículos no que se refere à minimização dos impactos da emissão de poluentes ao meio ambiente.
As empresas vencedoras receberam troféu e certificado, de acordo com os percentuais mínimos de emissão de gases atmosféricos monitorados em quatro aferições realizadas em um período de um ano. Na última edição, em 2017, 92 empresas foram premiadas.
A cerimônia de premiação realizou-se no auditório do Sintram e do Setra BH, em Belo Horizonte. Estiveram presentes representantes da diretoria do Sintram, empresários, funcionários e autoridades, dentre elas o presidente da Fetram, Waldemar Araújo, e o secretário municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte, Mário Werneck.
Prêmio Fetram de Qualidade do Ar 2018
Quando: Quinta-feira, 26/07, às 17h