Empresas são agraciadas com Prêmio Fetram de Qualidade do Ar 2018

31 de julho de 2018

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

126 empresas de ônibus foram agraciadas com Prêmio Fetram de Qualidade do Ar 2018
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) sediou, na última quinta-feira (26 de julho), às 17h, a solenidade de entrega do Prêmio Fetram de Qualidade do Ar 2018. A premiação, promovida pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais (Fetram), reconhece anualmente as empresas do setor que se destacam no uso racional do combustível e na baixa emissão de poluentes pelos veículos, de acordo com o Programa Ambiental do Transporte (Despoluir).
Neste ano, em sua nona edição, o prêmio agraciou um total de 126 empresas – dentre elas as associadas ao Sintram – nas categorias “Ouro com Destaque”, “Ouro” e “Prata”.  Segundo os organizadores, o objetivo do Prêmio Fetram de Qualidade do Ar é reconhecer as empresas que mantêm uma preocupação constante com a manutenção de seus veículos no que se refere à minimização dos impactos da emissão de poluentes ao meio ambiente.
As empresas vencedoras receberam troféu e certificado, de acordo com os percentuais mínimos de emissão de gases atmosféricos monitorados em quatro aferições realizadas em um período de um ano. Na última edição, em 2017, 92 empresas foram premiadas.
A cerimônia de premiação realizou-se no auditório do Sintram e do Setra BH, em Belo Horizonte. Estiveram presentes representantes da diretoria do Sintram, empresários, funcionários e autoridades, dentre elas o presidente da Fetram, Waldemar Araújo, e o secretário municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte, Mário Werneck.
Prêmio Fetram de Qualidade do Ar 2018
Quando: Quinta-feira, 26/07, às 17h
Onde: Auditório do Sintram/Setra BH em Belo Horizonte

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”3330″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row]