SINTRAM

Nossa História

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano - SINTRAM foi criado em 2001 para representar as empresas que executam serviços de transporte semi-urbano de passageiros entre os municípios que integram a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), por concessão do poder público estadual - Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, SETOP, como, também, aquelas que executam serviços de transporte urbano de passageiros nos 33 municípios que compõem a RMBH, exceto no de Belo Horizonte, por concessão do respectivo poder público municipal. Sabemos que uma cidade moderna, sustentável e inovadora só é possível quando garante a prioridade do transporte coletivo para a circulação de seus habitantes no dia a dia. Incentivar o uso do ônibus significa diminuir os congestionamentos, melhorar a qualidade do ar e aperfeiçoar a convivência em sociedade. Hoje, na região metropolitana de Belo Horizonte, vivem 4,9 milhões de pessoas e o transporte público é importantíssimo no dia a dia de quem trabalha, estuda, ou precisa se deslocar pelas cidades.

RUBENS LESSA CARVALHO

NILO GONÇALVES SIMÃO

Vice-Presidente

ALEXSANDER ANTÔNIO SILVEIRA